O aumento do preço do tomate: O tomate é um dos frutos mais consumidos no Brasil, presentes em várias receitas além de servir para muitas outras coisas, mas hoje é usado mais para piada devido o aumento de até 20% do preço normal. Tem acontecido esse aumento de preço do tomate nos mercados do Brasil inteiro.

Sem qualquer dúvida você já está sabendo o monte de notícia que vem falando do preço alto do tomate, seja por ouvir falar ou até mesmo levar um enorme susto ao chegar ao supermercado ou na feira, mas este assunto não esta só nos noticiários esse assunto também esta bombando nas redes sociais virando até motivo de piadas por todos.

Mas porque tem acontecido esse grande aumento no preço do tomate. Isso tem acontecido porque há um tempo o tomate já vem tornando-se produto de alvo da inflação. Segundo o IPC (Índice de Preços do Consumidor), o tomate tem subido 9 % do preço original em fevereiro, e com de 18 % no inicio de março.O aumento no preço não se restringe só ao tomate, mas também a outros vegetais que tiveram sua produção afetada.

Esse aumento e definitivo o alto preço do tomate não e algo definitivo e a previsão para que os preços voltem ao normal e dentre de 1 á 2 meses. Os cultivadores de tomate afirmam que daqui uns dias isso vai mudar com a colheita do tomate em breve, então vamos aguardar enquanto isso vamos rir um pouco.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *