NVIDIA lança GPU GEFORCE GTX480 e cria novo patamar para jogos de PC

nvidia gforce

Foto: divulgação

Última geração de GPU entrega desempenho Inédito para DirectX 11, 3D Vision Surround, PhysX, Interactive Ray-Tracing

A NVIDIA lança oficialmente a nova linha de processadores gráficos, o NVIDIA® GeForce® GTX 480 e o GeForce GTX 470. Top de linha da nova família de GPUs para aficionados, o GeForce GTX 480 é um projeto totalmente novo que oferece o maior desempenho de tessellation (infusão de mosaicos), o componente chave para o desenvolvimento na plataforma DirectX11, da Microsoft, para jogos de PC.

O GTX 480, acompanhado pelo GTX 470, é o primeiro produto da Fermi, uma linha para consumidores da NVIDIA. O GeForce GTX 480 e o GTX 470 GPUs oferecem vários novos recursos nunca antes vistos para jogos de PC – que incluem suporte para o traçado de raios em tempo real e a NVIDIA 3D VisionT Surround para uma experiência de imersão total, tela larga, em 3D estereoscópico enquanto você joga.

“A NVIDIA continua investindo com visão de futuro, garantindo o melhor desempenho quando se fala em unidades de processamento gráfico (GPUs), além de demonstrar sua grande habilidade em transformar as experiências 3D dos usuários em situações efetivamente reais”, destaca Richard Cameron, country manager da NVIDIA no Brasil.

Os produtos estarão disponíveis a partir de meados de abril, nos principais parceiros de placas e montadores de PC do mundo. Os outros produtos da linha GeForce 400 serão anunciado nos próximos meses em outros segmentos de desempenho e preço.

Informações do NVIDIA GeForce GTX 480

Velocidade. Os jogadores querem o GPU mais rápido do mercado, e o GeForce GTX 480 está criando um novo patamar. A sua arquitetura de próxima geração oferece um desempenho inédito para jogos nas configurações máximas de resolução e qualidade, mesmo nos últimos lançamentos para DirectX 11.

Em média, 27% mais rápido que qualquer outro GPU no mercado em aplicativos DX11 mais recentes[i]. Numa resolução de 19×12 4xAA/16xAF, o GTX 480 é 61% mais rápido em Metro 2033, 89% mais rápido em Unigine Heaven v2, e 29% mais rápido em Battleforge que o produto concorrente mais próximo.

O novo Motor NVIDIA PolyMorph, um motor de processamento de geometria escalável, foi criado do zero para a tesselation em DirectX 11 e oferece personagens e terrenos altamente detalhados nos jogos e um desempenho inacreditável. Além disso, a tecnologia de altíssima velocidade para antiserrilhamento em 32x alisa as bordas para produzir a máxima qualidade visual.

A nova tecnologia NVIDIA 3D VisionT Surround aumenta a área disponível para seus jogos para três telas em 3D estereoscópico total – para se sentir realmente dentro do jogo.[ii]

Combinada com os óculos sem fio de obturador ativo NVIDIA 3D Vision, a tecnologia 3D Vision Surround faz você se sentir dentro do jogo.

Capaz de renderizar mais de 746M pixels/segundo em HD 1080p para uma experiência de jogo alucinante em 5760×1080.

O software avançado da NVIDIA faz a conversão automática de mais de 400 jogos para o 3D estereoscópico sem precisar de patches especiais para os jogos.

Aproveita de uma visão completa do campo de batalha em jogos de estratégia em tempo real.

Administra janelas de inventário e históricos de desafios, rastreando sua turma em seus MMORPGs favoritos.

Veja os movimentos do seu inimigo mais rapidamente e seja o primeiro a reagir em jogos de tiro de primeira pessoa.

Senta-se no carro em seu jogo de corrida preferido e joga de forma imersiva.

Assista a filmes Blu-ray em 3D, veja fotos em 3D ou assista a conteúdo 3D transmitido pela Internet.

A tecnologia NVIDIA PhysX® dá vida aos jogos com ambientes dinâmicos e interativos.

Duas vezes mais desempenho da tecnologia PhysX comparada com a geração anterior de GPUs para efeitos dinâmicos nos jogos, como turbulência, fluídos e fumaça.

O novo sistema de agendamento NVIDIA® GigaThreadTM oferece comutação até 10 vezes mais rápido entre o processamento gráfico e físico, permitindo a renderização de efeitos mais complexos em tempo real.

A arquitetura CUDAT de próxima geração potencializa a potência computacional do GPU para processar os aplicativos multimídia mais intensivos.

A plataforma de computação mais aberta do mundo, com suporte total para linguagens e APIs, inclusive CUDA C/C++, DirectCompute, OpenCL, Java, Python, e Fortran para garantir compatibilidade com o maior número possível de aplicativos com aceleração do GPU.

Suporte total para computação GPU em Microsoft Windows 7.

Primeiro GPU para consumidores do mundo com traçado interativo de raios para cenas fotográficas ultra-realistas.

Resenhas:

“Estamos ansiosos para o lançamento público do GeForce GTX 480,” disse Mike Angiulo, gerente geral de planejamento Windows e o ecossistema do PC, da Microsoft Corp. “A Microsoft projetou a DirectX11 para o Windows 7 com suporte nativo à GPGPU, a tesselation e multi-threading mais avançado. A NVIDIA realmente adotou esse conceito e desenhou o GTX 480 com uma arquitetura de tesselation escalável num ambiente multi-core para criar um novo patamar no desenvolvimento de jogos. Acreditamos que os desenvolvedores serão impressionados com a capacidade de aproveitar da potência de DX11 para criar jogos atraentes e aplicativos multimídia.”

Fonte

, , , , , , , , , , , , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes