Frente Fria Sul do Brasil
Frente Fria Sul do Brasil
De acordo com a Climatempo, até o fim de semana há previsão de mais pancadas de chuva para a região

O Rio Grande do Sul teve uma segunda-feira (25) marcada por sol e temperatura elevada. Em Porto Alegre, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet -, a temperatura máxima registrada ontem foi de 27,5ºC. Em Santa Maria, na região central do Estado, a temperatura no aeroporto chegou ontem aos 29ºC.

Hoje, o dia já amanheceu diferente em grande parte do Rio Grande do Sul. Uma frente fria está avançando sobre o estado e espalha muitas nuvens carregadas, como pode ser visto na imagem de satélite desta manhã.

Diversas localidades, já amanheceram com chuva e trovoadas. Entre 6 e 7h da manhã a chuva caiu forte em Santa Maria e as rajadas de vento chegaram a 55 km/h.

Segundo os dados das estações automáticas do Inmet, em Dom Pedrito, entre 3 e 7h da manhã choveu 18 mm e, em Bagé, entre 4 e 8h da manhã choveu 11 mm.

Ao longo desta terça-feira a frente fria segue avançando sobre o sul do País. Durante a tarde e a noite, a chuva deve se concentrar sobre áreas do centro-norte gaúcho e também há condições para pancadas de chuva sobre grande parte de Santa Catarina e sobre o sul e o sudoeste do Paraná.

Até o fim de semana mais pancadas de chuva são previstas para o sul do Brasil. Além da influência desta frente fria que amanhã (27) ainda provoca chuva sobre várias áreas da região, uma nova frente fria já começa a se formar sobre o Rio Grande do Sul durante a quinta-feira (28) e avança sobre as outras áreas entre a sexta-feira (29) e o domingo (31). Neste período, todo o Sul do país está sujeito à chuva e ventos fortes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *