Atlético Paranaense lança novas camisas para o Campeonato Brasileiro. Umbro usa o conceito de alfaiataria para aliar performance e elegância.

Para o Campeonato Brasileiro de 2011, que começa no próximo sábado, o Atlético Paranaense terá três novas opções de uniformes. A Umbro, patrocinadora oficial do clube, reforçou o conceito Tailored by Umbro, que traduz o DNA da marca, e criou uniformes que agregam performance e estilo. Confeccionadas usando técnicas de alfaiataria, as novas camisas do Furacão têm um visual clean e elegante, mantendo a identidade visual do clube.

As novas camisas do Atlético Paranaense contarão com diversos recortes e detalhes de costura para auxiliar na movimentação e flexibilidade, além do uso de elastano, que garante o bom caimento das peças. Os três novos modelos contarão com decote em “V”, garantindo maior conforto para os jogadores. A aplicação em baixo relevo do antigo escudo do time permanecerá nas camisas atuais. Os torcedores do Furacão são homenageados de uma forma especial: as listras que aparecem no acabamento interno da gola e na etiqueta de legitimidade fazem alusão aos cachecóis que a torcida costuma exibir nos estádios.

A Umbro segue usando tecnologia de ponta no tecido dos uniformes. Composto por microfilamentos de poliéster e Silpur (nanotecnologia da prata), essa combinação de tecnologias confere ao tecido as seguintes características e atributos: leveza devido ao uso de microfilamentos extremamente finos que proporcionou a redução de 40% do peso da camisa; excelente caimento e toque devido ao uso de uma maior quantidade de filamentos e proteção antimicrobiana através da aplicação da nanotecnologia da prata. Esta tecnologia inovadora é a mais eficaz, pois não permite que a bactéria se prolifere no tecido.

“A mística da camisa atleticana é algo extremamente importante para o clube, tanto que há referência a isso em nosso hino oficial. Para o Atlético, unir um produto tão importante e simbólico como a camisa a fatores de elevada performance, materiais de primeira linha e estilo inovador é motivo de orgulho, consolidando ainda mais a vitoriosa parceria entre o clube e a Umbro, que se mantém desde 1997”, destaca o presidente do Atlético, Marcos Malucelli.

Modelos da Camisa do Atlético Paranaense

A camisa oficial 1 mantém o tradicional listrado rubronegro, com detalhes de grafismo chamado “pinstripe”, inspirado nos jackards utilizado pela Umbro nas camisas dos anos 80 e 90. Entre as listras, um filete cinza em degradê garante maior elegância ao uniforme. Os punhos virão na cor vermelha, contrastando com o corpo da camisa. A parte de cima do uniforme é acompanhada pelo calção preto com detalhes em vermelho. O meião vem nas três cores do time: preto, branco e vermelho e conta com a volta do escudo do clube.

Com caimento mais justo que as demais, a camisa oficial 2 valoriza o corpo dos atletas. Inspirada no modelo utilizado no ano de 1975, ela é branca e conta com duas listras horizontais nas cores vermelha e preta. O calção usado com esta camisa é branco e possui o cós e recortes laterais em cores contrastantes. O meião é branco, com o punho nas cores preta e vermelha, e também traz o escudo do Furacão.

Para a camisa oficial 3 a Umbro fez uma releitura do modelo usado anteriormente pelo Atlético Paranaense, acrescentando detalhes que a deixam mais moderna. Assim como a oficial 1, a terceira camisa também conta com o grafismo “pinstripe” e possui filetes em vermelho. A grande novidade fica por conta dos punhos contrastantes e pelo trecho do hino do clube bordado em volta do escudo: “E a camisa rubro-negra só se veste por amor”.

“Usando o conceito Tailored by Umbro, unimos alta tecnologia e design rico em detalhes para criar uniformes confortáveis e elegantes para o Atlético Paranaense. Acreditamos que além da performance, a elegância nos uniformes é um ponto importante para os atletas, pois estar bem vestido deixa qualquer um mais seguro em campo”, explica Flávia Perez, gerente de marketing da Umbro.


Comments List

Reply20 de dezembro de 2011 10:50

Solidariedade na chegada do Santos no aeroporto, pela torcida28/

[...] torcedores do santos foram muito solidários com o time do Santos, afinal de contas não deve ter sido nada [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *