A Nota Carioca esta sendo usada com o objetivo de substituir a nota fiscal que é impressa em todas as compras feitas pelos cidadãos do estado do Rio de Janeiro. Essa nota tem como principal objetivo ser uma nota ecológica, para diminuir a agressão que o papel tem sob o meio ambiente.

imagem ilustrativa

É possível dizer que no Rio de Janeiro possui mais de 79,500 contribuintes já autorizados a emitir essa Nota Carioca, e até o momento já foram emitidas mais de 50 milhões de notas com esse novo seguimento. Imagine quanto papel não seria usado para todas essas compras?

Para se cadastrar no sistema é muito fácil, basta acessar o site oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro e clicar na opção NÃO POSSUI SENHA. Após é necessário informar seu nome, endereço, RG, CPF, nome da sua mãe, e cadastrar então a sua senha. Escolha uma senha pessoal que só você tenha acesso, assim o sistema se torna mais seguro. Para acessar o site da Prefeitura do Rio de Janeiro clique aqui. Saiba que o cadastro pode ser feito por pessoa física ou jurídica.

Depois de cadastrado no sistema peça sempre a sua Nota Carioca ao fazer as suas compras, pois as pessoas cadastradas têm alguns benefícios como créditos que são disponibilizados em sistema.


Comments List

Reply1 de junho de 2012 17:19

www.notafiscalpaulista.gov.br, Acesso o Sistema, Benefícios24/

[...] nota fiscal paulista foi um sistema criado pelo Governo do Estado de São Paulo no ano de 2007. O principal objetivo [...]

Reply19 de junho de 2012 21:37

Douglas25/

Parabéns a todos pelo excelente trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *