No Dia Mundial da Terra, o mármore é o revestimento mais sustentável

No dia 22 de abril de 1970 foi criado o Dia Mundial da Terra, uma maneira que o senador norte-americano Gaylor Nelson encontrou para protestar contra a poluição no planeta e buscar maneiras inteligentes de preservá-lo. E como cada vez mais pessoas e andam preocupando com o futuro da Terra, nada mais justo do que utilizar elementos ecologicamente corretos na decoração, construção e reforma de espaços comerciais e residenciais.

O mármore, uma das pedras mais nobres utilizadas como revestimento e até mesmo para uso estrutural (O Coliseu em Roma, foi construído em mármore travertino romano) é uma das soluções inteligentes nessa onde de preservação do planeta e um dos grandes passos para colocar a sustentabilidade em prática.

Marcelo Mascigrande, diretor da Cia. do Mármore, especializada na importação consciente e exclusiva destas pedras, vindas das melhores jazidas do mundo, explica o porquê: “Pedras naturais como o mármore são muito mais duráveis. Na arquitetura, é considerado um revestimento eterno, o que diminui a quantidade de reparos e consumo. Além disso, o mármore é resistente ao calor, à umidade, aos riscos, manchas e água. Por ser mais frio, é ótimo para o clima tropical. Sem falar que é um elemento que cai super bem com outros materiais, como a madeira de demolição, para criar um ambiente mais aconchegante e sofisticado”.

Serviço:
Cia. do Mármore em defesa do Dia Mundial da Terra
www.ciamarmore.com.br

1 thought on “No Dia Mundial da Terra, o mármore é o revestimento mais sustentável

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *