Depois de deixar o bolo esfriando por quase uma hora, é preciso nivela-lo. Isto é necessário fazer em todos os bolos, até mesmo para os bolos assados em formas modeladas como, por exemplo, o bolo da casinha ou do urso.

Nivelar proporciona à você um bolo plano para confeitar, é preciso remover a altura do centro do bolo para se obter uma superfície uniforme.

Usando uma faca de serra, coloque o bolo em um círculo de papelão sobre um prato de preferência que seja um prato giratório, certifique-se de que o bolo esteja na altura dos olhos, mantenha a faca nivelada e lentamente com um movimento de zig-zag corte a parte de cima de bolo.

Usando um nivelador, acerte o topo do bolo com precisão e facilidade, simplesmente ajuste o fio na altura desejada e deslize pelo bolo cortando-o, para bolos maiores você poderá utilizar um nivelador maior.

Imagem Ilustrativa

 

Existem no mercado de confecção de bolos vários tipos de niveladores e várias marcas escolha o de sua preferência, um nivelador para bolos grandes pode ser ajustável, sua serra é de aço em inox e nivela facilmente bolos e tortas com até 46 cm diâmetro e é ajustável até 7,5 cm de altura, o nivelador pequeno nivela facilmente bolos de até 25 cm.

Clique aqui e obtenha maiores informações


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *