Neste inverno mantenha o mofo longe da sua casa

Neste inverno mantenha o mofo longe da sua casa: O mofo nesse período do ano é algo muito comum de acontecer em muitas residências, se você está construindo ou reformando tem a chance de mudar algumas coisas que vai facilitar sua vida no futuro como, por exemplo, fazer com que durante a construção fazer com as superfícies fiquem mais lisa o possível.

A pia da cozinha também tem que ser de material não poroso, e os pisos ideais para colocar são os laváveis e se optar por carpete prefira os removíveis que dá para lavar. Agora se não está construindo e nem vai reformar sua casa por enquanto então alguma dicas pode ajudar você a manter o mofo longe da sua casa.

Mantenha os móveis afastados da parede isso faz com que circule ar entre a parede e o móvel, em loja especializada você encontra boas tintas antimofo e antibacteriana que também facilita sua vida contra os mofos. Se o mofo já se instalou então é hora da limpeza para retirá-lo. Nas paredes use uma mistura que é uma parte de água sanitária e dez partes de água em um balde e utilize uma esponja para auxiliar a limpeza.

Para retirar o cheiro é boa a mistura de uma colher de vinagre em dois copos de água e aplique com um borrifador. Para retirar o mofo dos móveis é da mesma forma, do chão evite varrer limpe com pano úmido e passe a mistura também. Evite lavar o chão com cerâmica, pois os rejuntes demoram a secar e pode assim provocar mofo também. Então com essas dicas você vai passar o inverno longe do mofo.

1 thought on “Neste inverno mantenha o mofo longe da sua casa

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *