Natação para Bebê, Benefícios

A saúde dos bebês são algo que preocupa muito os pais, por isso, eles estão a cada dia atrás de coisas que melhore ainda mais a qualidade de vida de seus filhos, algo que poucos sabem, até mesmo por medo ou receio, é que a natação é um esporte muito indicado para os bebês.

imagem ilustrativa

A natação é uma atividade física indicada para todas as pessoas, e também para os bebês. Mas é necessário que eles comecem a praticar logo nos primeiros meses de vida. A adaptação é rápida, pois, ele vai achar o ambiente semelhante com o da barriga da mamãe.

Alguns pais, principalmente as mamães, têm medo que o aconteça algo com o bebê, porém, eles têm muito mais facilidade em aprender a nadar do que um adulto.

Mas quais são os benefícios da natação para os bebês?

A natação além de ser um esporte satisfatório, ajuda os bebês a desenvolverem o psicomotor que proporciona melhor movimento entre braços e pernas.

Os bebês ganham maior resistência muscular e estimula no desenvolvimento físico e mental da criança.

É muito importante a presença dos pais quando um bebê estiver nas suas aulas de natação para que o ambiente para ele seja familiar e acolhedor.

Escolha uma escola de confiança antes de fazer a matrícula de seu filho. A piscina deve ser aquecida e com água tratada.

3 thoughts on “Natação para Bebê, Benefícios

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *