Nanismo e os Tipos Comuns: O nanismo é a condição de tamanho de um individuo, é a consequência de um problema hormonal e isso faz com que o corpo do individuo não cresce e nem se desenvolva como os demais da sua espécie, é chamado de nanismo uma pessoa que tem a estatura até 20% inferior a média do tamanho de pessoas normais, por exemplo, o homem é considerado anão quando mede menos de 1,45 metros e a mulher é anã quando mede menos de 1,40 metros.

Existem vários tipos de nanismo os mais comuns é o nanismo proporcional chamado de pituitário e primordial, nesses tipos a estatura é baixa, porém o tamanho dos órgãos mantêm a mesma proporção já o de nanismo desproporcional chamados de acondroplasia e a hipocondroplasia o tamanho da pessoa é bem mais baixa que o normal, mas alguns órgãos mantém-se em tamanho maior em relação à altura.

Há casos de nanismo em que o individuo pode sofrer com más formações na coluna, coração e também problemas respiratórios o que gera maiores complicações e pode até levar a morte. As pessoas que sofrem com nanismo também são alvos de descriminação na sociedade, passam por muitas dificuldades na hora de encontrar um bom emprego, além de dificuldades de estabelecer relacionamentos e muitos outros.

Mas assim como qualquer outro ser humano eles tem os mesmos direitos e os mesmos deveres.


Comments List

Reply21 de março de 2013 16:55

Como lidar com as frustrações, dicas26/

[...] podem surgir por diversos motivos entre os principais estão os motivos emocionais, financeiros, problemas familiares, relacionamentos entre [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *