Na gravidez como dormir bem melhor: Todo mundo tem a mania de dormir de um jeito, se não tiver naquela posição não pega no sono. E durante a gravidez tudo isso muda. Nos primeiros meses de gestação os motivos podem ser enjôos, azia e até ansiedade, e nos últimos meses o que causa certo desconforto é o tamanho da barriga.

Durante a gravidez nem pense em beber bebida alcoólica e nem fume porque alem de fazer mal para o bebê prejudica a sua noite de sono. A noite evite comer muito e desde o período da tarde evite também as bebidas que contenha cafeína como chá, refrigerantes, e o famoso café.

Roupas que não te aperte é o que você tem que usar na hora de dormir, o tempo ideal de sono são 8 horas por noite, durma de lado, preferencialmente do lado esquerdo porque assim você não comprime a veia cava, e não prejudica a circulação.

Não faça exercícios no mínimo 4 horas antes de dormir, não vá pra cama cheia de preocupações não fique pensando no que tem que fazer amanhã, deixe o quarto arejado, com menos luz possível, não coma e nem assista TV na hora de deitar. Se o sono não vier se levante, vá pra outro lugar ouça uma musica suave espere uma meia hora e volte.

Técnicas de relaxamento também são indicadas para essas ocasiões e não beba muita água perto da hora de se deitar, porque uma mulher grávida já vai muito ao banheiro imagina só se ingerir muito liquido. E por último os seus melhores companheiros nos últimos meses de gravidez serão os travesseiros são excelentes pra colocar um entre as pernas outro debaixo da barriga e mais um para a cabeça. Com essas dicas você vai dormir bem melhor na gravidez.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *