Mulheres grávidas precisam evitar piscinas aquecidas

Mulheres grávidas precisam evitar piscinas aquecidas: Uma gestação é muito bem vinda se planejada e tratada com naturalidade, mas tem algumas atitudes que precisam ser evitadas nessa fase mesmo sendo do cotidiano da mulher antes da gestação. Tomar banho de piscina é bem estimulante para uma grávida agora se a piscina for de água aquecida deve ser evitada.

Principalmente nos primeiros três meses de gravidez essas precauções devem ser tomadas, os médicos alertam que nesse período a hipertermia o aumento da temperatura na região abdominal pode causar problemas ao bebê. O mergulho em uma piscina de água quente pode aumentar a frequência cardíaca e reduzir o fluxo de sangue para o feto que vem a se estressar.

Durante a gestação as mulheres ficam mais sujeitas a ter pressão baixa e também demora abaixar a temperatura corporal então a exposição a lugares quentes pode resultar em desmaios. Estamos falando de piscina, mas nesse período é bom se evitar também ofurô, sauna e até banheiras com água muito quente. Prefira tomar banho de piscina com águas mais amenas.

Para avaliar se uma água está adequada para uma gestante é ver o termômetro da piscina se estiver com 30°Cou um pouco menos pode aproveitar, agora se não tiver um termômetro o mais indicado para avaliar é o pé. Imergir o pé na água tranquilamente sem aquela sensação de que se for de uma vez pode queimar é a temperatura ideal.

2 thoughts on “Mulheres grávidas precisam evitar piscinas aquecidas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *