Em todas as casas o uso do molho de tomate é usado frequentemente, não é mesmo? Seja para preparar um molho do macarrão, de uma lasanha, para preparar uma carne especial, não importa qual é a receita, o molho de tomate é um item que não pode faltar na sua casa, por isso, aqui vamos ensinar a fazer uma receita caseira de molho de tomate. Uma receita fácil e extremamente saborosa veja o passo a passo.

imagem ilustrativa

Ingredientes:

1 kg de tomates bem vermelhos

1 ramo de manjericão

1 cebola picada

2 dentes de alhos amassados

1 xícara de chá de azeite de oliva (ou óleo de desejar)

1 cenoura

Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Primeiro pegue todos os tomates e lava muito bem cada um deles. Depois que todos os tomates estiverem lavados, corte cada um deles em formato de cruz.

Coloque esses tomates já cortados na panela com água fervendo. A água deve cobrir todos os tomates.

Deixe os tomates cozinhar até soltar a pele, isso demora cerca de 3 minutos. Quando acabar de cozinhar, retire a pele e bata os tomates em um liquidificador.

Refogue a cebola e o alho no azeite. Coloque o molho de tomate e a cenoura inteira. A cenoura reduz a acidez dos tomates.

Cozinhe até que o molho fique espesso.

Retire a cenoura e coloque o sal e a pimenta do reino a gosto. Coloque o manjericão somente quando for servir a receita. Está pronto, bom apetite.

 

 

 


Comments List

Reply25 de maio de 2012 16:58

Band Dia a Dia - Com Daniel Bork24/

[...] você gosta de cozinhar e aprender novas receitas saiba que todos os dias a partir das 8 horas da manhã é possível [...]

Reply28 de maio de 2012 17:21

Batatinha em Conserva, Receitas, Como Fazer24/

[...] receita saborosa feita com batatas principalmente para festas e grandes eventos é a batatinha em conserva. Veja o [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *