Molho de alho caseiro para churrasco: Esse delicioso molho de alho é uma delicia para servir com churrasco, saladas, sanduiches, pastel entre outros salgados, confira a receita abaixo e veja como é fácil preparar essa delicia.

• Ingredientes – 3 dentes de alho grandes, ½ pimentão verde, 1 copo de leite bem gelado (200 ml), sal a gosto e óleo até dar o ponto;

Misture todos os ingredientes menos o óleo no liquidificador e bata bem, coloque sal a gosto e em seguida com o liquidificador ligado vá colocando o óleo até endurecer (cerca de ½ litro de óleo), bata até endurecer e depois desligue, se não o molho fica líquido, você pode adicionar caldo de limão antes de bater também. Quanto mais óleo mais ele fica cremoso, se você deseja colocar menos óleo, basta diminuir a quantidade de leite.

Outra dica é depois que o molho ficar pronto você pode adicionar outros ingredientes como Sazon (o verde para salada), orégano, manjericão, cebolinha, salsa, pimenta verde de cheiro entre outros temperos de sua preferência, se você gosta de molho com um sabor de alho bem marcante coloque mais alho, em fim, a receita é só uma dica, você pode modifica-la de acordo com o seu gosto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *