Nada de molho aos quatro queijos industrializados que você compra já pronto, confira essa receita abaixo que é simples, fácil e divinamente saborosa, ótima para servir com massas como macarrão, lasanhas, nhoques entre outras:

• Ingredientes – 2 colheres de sopa de azeite extra virgem, 1 dente de alho grande espremido, 1 copo de leite, 200 g de mussarela ralada, 200 g de parmesão ralado, 200 g de catupiry ou requeijão cremoso, 200 g de provolone ralado e 400 ml de creme de leite fresco;

Comece aquecendo o azeite em uma panela, depois adicione o alho e quando começar a dourar, adicione o leite e depois os queijos ralados, cuidado com o fogo que deve estar baixo, mexa bem até que os queijos derretam e forme uma pasta, depois adicione o creme de leite fresco e mexa um pouco mais até que o a pasta fique um molho homogêneo.

Esse molho fica divino e pode ser servido com massas se desejar pode adicionar outros ingredientes como calabresa, bacon, cebolinha picadinha, e desejar também pode adicionar o queijo gorgonzola, mas por ele ter um sabor bem mais forte que os outros queijos, o ideal é coloca-lo em menos quantidade. Depois de preparar o molho sirva ainda quente.


Comments List

Reply14 de janeiro de 2013 20:51

Receita de Nhoque de Forno27/

[...] de Nhoque de Forno: Que tal preparar esse nhoque de forno super fácil para o jantar de hoje? A receita está logo [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *