Hoje em dia é muito comum ver pessoas morando de aluguel, algumas pessoas mencionam que esse tipo de moradia é superior a pessoas que moram em residências fixas, isso ocorre pelas falta de condição de comprar um imóvel ou pessoas têm o objetivo de ter a sua independência e não desejam esperar muito por isso.

imagem ilustrativa

Mas independente do motivo, para que o aluguel seja seguro tanto para o proprietário da casa, como para a pessoa que esta morando de aluguel, no caso o inquilino, é necessário a utilização de recibo de cada aluguel.

O recibo é um documento muito importante para confirmar e acompanhar todos os pagamentos da casa. A utilização do mesmo é ideal para que não ocorram pagamentos em duplicidade ou cobrança indevida. Essa é uma ótima maneira de manter os negócios e suas contas em dia.

No Brasil existem muitos modelos de recibos disponíveis para compra ou para impressão que você encontra em muitos sites da internet. Antes de escolher o modelo que vai comprar ou imprimir, leia e veja todos os detalhes do recibo para saber se todos os dados do inquilino vão ser devidamente preenchidos, caso isso não ocorra o documento pode não ter a seriedade e pode até mesmo ser desconsiderado.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *