Ministério do trabalho CBO – Classificação Brasileira de Ocupações

O sonho da maioria dos brasileiros é ter um bom emprego e garantindo assim uma melhor qualidade de vida pessoal e familiar de modo geral, mais existem algumas informações que facilitam a vida dos trabalhadores e uma dessas informações é qual a classificação do seu trabalho no mercado e para isso o Ministério do trabalho criou a CBO.

Ministério do trabalho CBO

Imagem Ilustrativa

A CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) foi criada em 1977 através de um convênio feito entre o Brasil e a Organização das Nações Unidas (ONU) e com o passar dos anos e o desenvolvimento de uma nova base muitas alterações foram feitas e em 2002 passou a utilizar um novo método de classificação para as ocupações.

Com a nova edição de 2002 a CBO classificou novas ocupações que foram organizadas por famílias. Dessa forma a família é um conjunto de ocupações iguais que é equivalente a um domínio de trabalho que amplia a ocupação, com isso o Ministério do Trabalho disponibiliza o atual CBO que fica disponível para o trabalhador no site.

Ministério do trabalho CBO foto

Imagem Ilustrativa

Através da CBO os trabalhadores tem várias vantagens e ficam atentos aos códigos e descrições que são disponibilizadas para o uso de trabalhadores que se interessem, para você ter maiores informações e ficar por dentro de tudo clique aqui  e acesse o site da CBO, com certeza se você ainda tiver alguma duvida vai ser sanada, o importante é que você que é um trabalhador usufruía dos seus benefícios.

, , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes