Microsoft pode comprar NokiaA Microsoft surpreendeu o mundo ao comprar o Skype na útima semana e hoje surgiu um novo rumor na blogosfera: a Microsoft pode adquirir a Nokia. A notícia da possível aquisição surgiu com a publicação de blogueiros russos com boas fontes dentro a Nokia.

O blogueiro, Edlar Murtazin, que já havia previsto a parceria entre Microsoft e Nokia em dezembro, também afirmou que nos próximos dias as gigantes devem começar a negociação e o acordo pode ser fechado ainda este ano.

A possível aquisição da Nokia pela Microsoft pode literalmente colocar ainda mais fogo no mercado de mobile e, de quebra, beneficiar o público consumidor. A gigante simplesmente abocanharia uma boa fatia do mercado de telefonia móvel e, dessa forma, entraria de vez na briga com a Apple e seu iPhone, além de fortalecer a disseminação do Windows Phone 7 para fazer frente ao Android que vem se popularizando.

Uma coisa é certa: a Microsoft tem dinheiro em caixa para negociar. Fontes apontam que a empresa tem disponível em caixa mais de 30 bilhões, um valor muito superior ao valor de mercado da Nokia que é de 32 milhões dólares.

Fonte: Mashable


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *