Chuva deve continuar até quinta-feira na Região

O Sudoeste do México sofreu nesta terça-feira (28), um deslizamento de terra provocado pelas as fortes chuvas que atingiram as montanhas do Estado de Oaxaca, na região de Santa Maria Tlahuitoltepec, uma cidade a cerca de 80 km de carro da capital Oaxaca, que leva o mesmo nome do Estado.

O deslizamento atingiu cerca de 300 casas e pode ter provocado a morte de centenas de pessoas, diz autoridades locais. O governo ainda não passou o número de possíveis mortos e quantas pessoas devem estar soterradas.

Segundo a SOMAR Meteorologia, há previsão de chuvas ainda no começo da manhã de quarta-feira (29) e há possibilidade das precipitações serem de grande intensidade, agravando ainda mais o problema na região. “O tempo volta a abrir e melhorar a partir de quinta-feira”, diz a meteorologista Olívia Nunes.

O México já registrou o maior volume de chuvas em sua história, entre o período de janeiro a agosto deste ano. Este grande volume de precipitações está ligado diretamente ao furacão “Karl” e da recente depressão tropical “Matthew”.


Comments List

Reply4 de janeiro de 2011 23:09

alice26/

yo soy brasileña pero me gusta mucho el Mexico!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *