Medicamentos usados no tratamento de corrimento vaginal

Medicamentos usados no tratamento de corrimento vaginal: Os corrimentos vaginais são alguns dos problemas enfrentados pelas mulheres e todos os corrimentos possui um tratamento adequado, o tratamento é feito com medicamentos por via oral e pomadas que são receitadas pelos ginecologistas, por isso que é de extrema importância que assim que você notar qualquer tipo de corrimento, procure imediatamente o seu ginecologista.

Ao fazer uma visita ao ginecologista, o mesmo irá analisar o tipo de corrimento e exames também poderão ser feitos, assim o médico poderá receitar o medicamento com precisão, porque através do exame feito o micro organismo será identificado e consequentemente será eliminado com a medicação correta que o médico irá receitar.

Os medicamentos mais indicados pelos médicos ginecologistas para o tratamento de corrimentos vaginais são: Metronidazol, Clindaminica, Fluconazol, Ciprofloxacina, Azitromicina entre outros, mas é importante que você vá ao médico para que ele indique qual é o medicamento indicado para o seu tipo de corrimento, pois a automedicação pode colocar a sua saúde em risco.

Até mesmo porque esses medicamentos são vendidos nas farmácias somente com apresentação da receita médica. Se você está com algum tipo de corrimento vaginal, procure imediatamente o seu ginecologista para que esse corrimento seja tratado da forma correta.

Muitos dos nossos leitores querem saber sobre as cores dos corrimentos, confira algumas dicas abaixo:

Corrimento vaginal branco ou amarelado: Existe o corrimento vaginal Branco com coceira, teoricamente é causado por fungos, o nome específico é Candidíase.Os sintomas são coceira e queimação na Vulva.

corrimento vaginal esverdeado: Já esse tipo de corrimento Vaginal verde e acompanhado de mal cheiro, pode ser denominado como Tricomoníase, é uma infecção que pode gerar o corrimento amarelado ou amarelo esverdeado.

corrimento vaginal marrom ou Escuro: as Vezes não é motivo de preocupação, depende de cada caso.De Acordo com estudos,não é motivo de grande preocupação, ocorre devido aos  velhos tecidos endometrial, ou seja, sua menstruação deve estar atrasada.

Câncer do Colo do Útero

O Que é Candidíase, Entenda Melhor

 

 

4 thoughts on “Medicamentos usados no tratamento de corrimento vaginal

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *