Medalhão com Queijo: Essa receita além de ser muito saborosa é bem sofisticada e você pode preparar em uma ocasião especial, confira:

• Ingredientes – 4 bifes grossos de alcatra, 2 cebolas bem picadas, 4 colheres de manteiga, 1/3 de xícara de vinho tinto, 1/3 de xícara de vinho do Porto, 3/4 de xícara de caldo de carne, 100 g de queijo cremoso, 100 gramas de mussarela ralada, 1/4 de xícara de azeite, 4 fatias de pão de fôrma cortado em cubos, 2 dentes de alho espremidos, 1 xícara de rúcula picada bem fina e sal e pimenta-do-reino a gosto;

Primeiro prepare o molho refogando a cebola em 1 colher de manteiga, adicione o vinho tinto e espere reduzir, depois adicione o vinho do porto e o caldo e deixe ferver até reduzir pela metade, por ultimo adicione mais 1 colher de manteiga e misture bem até dissolver completamente, desligue o fogo e reserve. Agora tempere os bifes com sal e pimenta a gosto, frite em uma frigideira antiaderente untada com manteiga ou azeite, não deixe fritar muito, transfira os bifes para um refratário.

Depois distribua o queijo cremoso sobre os bifes e polvilhe a mussarela ralada sobre o queijo e leve ao forno médio até gratinar. Enquanto isso prepare as torradas, aqueça o azeite em uma frigideira quando estiver quente frite o alho e quando começar a dourar jogue o pão de forma em cubinhos, misture bem, desligue o fogo, coloque os cubinhos em uma forma e leve ao forno até ficarem bem douradas e crocantes. Sirva o medalhão com o molho de vinho, a rúcula picada e as torradinhas de pão de forma.


Comments List

Reply26 de maio de 2013 8:25

Receita de lagarto recheado, confira23/

[...] lagarto recheado: Esse lagarto recheado dá um pouquinho de trabalho para preparar, porém é uma carne muito saborosa e vale a pena, confira a receita completa [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *