Máscaras inadequadas podem prejudicar a sua pele

Máscaras inadequadas podem prejudicar a sua pele: As máscaras para o rosto trazem muitos benefícios para a pele, renova, hidrata, deixa a pele mais macia e viçosa, mas para isso é preciso escolher o tipo de máscara ideal para o seu tipo de pele, elas trazem benefícios desde peles com acnes, com rugas até mesmo para peles flácidas, mas claro que as máscaras não fazem milagres, o ideal é usar também ácidos, cremes anti-idade, protetor solar e outros indicados pela sua dermatologista.

E para não errar na hora de escolher uma boa máscara, vamos as dicas então, primeiro para quem tem pele com rugas e sinais de envelhecimento deve apostar em cremes a base de ácido retinoico, retinol e cremes com antioxidantes, peptídeos e proteínas. Quem tem a pele muito seca deve apostar em máscaras com efeito nutritivo, ou seja, máscaras a base de ácido hialurônico e aquaporine que aumenta retenção de líquido da pele.

Quem tem a pele muito oleosa deve apostar em máscaras que limpa os poros e desintoxica a pele, uma dica é usar produtos a base de polihidroxiacido gluconolactona e máscaras de argila e quem tem pele com acnes precisa usar produtos com peróxido de benzoila associado a antibióticos, peles com manchas devem apostar nos ácidos e produtos a base de vitamina C, mandélico e extrato de uva.

Peles sem brilho e sem viço devem apostar em máscaras hidratantes e quem tem a pele irritada e bem sensível deve apostar em máscaras a base de com aloe vera, camomila e calêndula, essas substâncias ajudam a acalmar a pele.

3 thoughts on “Máscaras inadequadas podem prejudicar a sua pele

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *