Maquiagem para os dentes
Maquiagem para os dentes
Tecnologia americana no Brasil é mais uma alternativa para quem precisa da prótese dentária removível
Sorriso perfeito. É assim como os dentistas avaliam o sorriso dos pacientes que usam a nova modalidade de prótese removível dentária.

Considerada uma “maquiagem para os dentes”, de longa durabilidade – até cinco anos, é uma nova alternativa para quem em pouco tempo precisa eliminar imperfeições no sorriso e não quer recorrer à dentadura, por exemplo, ou um tratamento mais invasivo. No mercado há apenas 08 anos, tem grande aprovação: já foram fabricadas em todo mundo mais de 500 mil próteses.

Com 19 opções de cores e tonalidades, a “maquiagem para os dentes” é feita de forma personalizada e é elaborada a partir da moldagem da boca do paciente, que pode optar pelo formato da dentição. “A agilidade é um dos pontos fortes deste procedimento. Em apenas duas consultas é possível sair com uma prótese de encaixe preciso, sem incômodo e sem acabamentos aparentes”, comenta o cirurgião dentista e Diretor Técnico da Simplan Implante Dentário, Dr. Gabriel Lembo.

A prótese, de tecnologia americana, pode ser feita tanto parcialmente como para todos os dentes. “‘A maquiagem para os dentes’ oferece ao paciente maior conforto e estética, se comparada às outras opções de prótese móvel, como a ponte removível”, afirma Lembo.

Passo a passo da maquiagem para os dentes

Na primeira consulta é realizada a avaliação clínica e moldagem da boca;
Após 30 dias, na segunda consulta o paciente recebe a prótese.
A primeira colocação é feita com o auxílio do dentista. A prótese é colocada sobre os dentes fixos, oferecendo uma aparência natural, mas é necessário removê-la para a higienização após as refeições.
Da segunda vez em diante, o paciente pode colocar e removê-las quando sentir necessidade. “É indicado para quem busca uma maior estética quando se fala de próteses”, diz Dr. Lembo.
Vida normal

A “maquiagem para os dentes” não tem restrições alimentares, não invade a gengiva, além de não acumular alimentos ao redor dos dentes, permitindo com que os pacientes se alimentem normalmente. E a higiene é semelhante a dos dentes naturais: escovação diária e uso do fio dental, mas é necessário removê-la.

“É importante dizer que essa é apenas uma das soluções para a reposição de dentes e que nem todos os pacientes podem receber a “maquiagem para os dentes”. Hoje, existem outras técnicas que também trazem conforto e promovem vida normal ao paciente. É o caso da prótese fixa sobre o implante, que não tem restrições, é mais estética, é fixa e a durabilidade é muito maior em torno de 15 anos. O implante dentário é um procedimento cirúrgico, que consiste na colocação de prótese fixa por meio de pinos de titânio fixados no osso mandibular ou maxilar, no lugar das raízes dos dentes. O implante dentário proporciona as mesmas funcionalidades dos dentes naturais”, finaliza.

*Dr. Gabriel Lembo, cirurgião-dentista – CRO 72396

Sobre a Simplan Implantes Dentários

Especializada em implantes e próteses dentárias, a Simplan possui uma estrutura empresarial sólida e é uma das principais redes do setor, com seis clínicas em São Paulo. Conta com uma equipe de 100 profissionais e equipamentos modernos para um diagnóstico preciso e tratamentos adequados. Oferece atendimento personalizado e humanizado, com o objetivo de proporcionar o conforto para se alimentar, segurança para falar em público, melhoria das funções respiratórias e satisfação estética de um sorriso bonito. Visite www.simplanimplante.com.br


Comments List

Reply5 de dezembro de 2011 10:44

Móveis Usados Para o Salão de Beleza, onde encontrar27/

[...] à super valorização da estética nos dias atuais , a cada dia mais cresce o número de clínicas estéticas , de massagem , tratamentos para a pele , do rosto e do corpo ,  salões de [...]

Reply27 de janeiro de 2013 18:33

Clínicas Odontológicas em Recife PE, Endereços e Telefone27/

[...] muitas opções de clínicas odontológicas para você cuidar bem dos seus dentes, pois ter um sorriso bonito é muito importante e para isso é necessário ter os cuidados diários e também procurar um bom [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *