Mano Menezes funciona bem em clubes, mas na Seleção Brasileira tem fraco desempenho
Mano Menezes funciona bem em clubes, mas na Seleção Brasileira tem fraco desempenho
Mano Menezes tem tudo para ser o pior técnico da história da Seleção Brasileira.

O primeiro passo para esse título já foi dado com o verdadeiro vexame da Seleção Brasileira na Copa América. Tá na cara que os jogadores não estão curtindo o estilo de comando do técnico. Acho muito difícil jogadores como Elano errarem um pênalti tão escandaloso como o que vimos.

Pode ser que alguns jogadores da Seleção Brasileira já tenham percebido a faceta do técnico que costuma inventar muito nas convocações, cria esquemas de jogo pouco eficientes, além de queimar atletas com potencial como Alexandre Pato, Ganso e Neymar.

O que mais torna as convocações de Mano Menezes é a convocação de jogadores que não tem potencial algum para vestir a camisa canarinho, o que é o caso de André Santos e Lucas Neiva. Com certeza deve ter dedo de empresário atuando diretamente nesse esquema de convocação para projetar esses atletas com desempenho muito abaixo do esperado e que comprometem a equipe com erros grosseiros.

Mas o pior do Mano Menezes é sua teimosia em convocar jogadores ignorando competições importantes como o Campeonato Brasileiro mesmo para amistosos. Na convocação feita na segunda-feira, dia 25 de julho, o Mano Menezes convocou jogadores essenciais com Ralf para o esquema tático do Corinthians, além de Neymar e Paulo Henrique Ganso que sequer estrearam na competição representando o Santos Futebol Clube.

A diretoria do Santos pediu bom senso, mas o que Mano Menezes alegou é que ninguém vai resolver seus problemas. E ele está certo. Ninguém vai resolver o maior problema que é a teimosia, e a falta de bom senso apontada inclusive por diretores santistas. O melhor hoje é que Mano Menezes caia, mas sabemos que isso não vai acontecer, ainda mais que a Seleção Brasileira goza de uma posição confortável de não precisar passar por eliminatórias da Copa do Mundo por ser o país que vai sediar a competição, mas todos sabemos que o técnico campeão da batalha dos aflitos se tornou um especialista em tornar brasileiros aflitos por ser responsável pelo futebol medíocre da Seleção Brasileira, além de prejudicar diretamente o campeonato nacional com jogos desnecessários.

Confesso que ainda não sei o que é pior: o uniforme da seleção, o técnico, os jogadores ou o calendário do futebol brasileiro.

Lista de convocados da Seleção Brasileira

Confira a lista dos convocados por Mano Menezes:

GOLEIROS

Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

LATERAIS

Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

ZAGUEIROS

Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

MEIO-CAMPISTAS

Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madri)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakthar Donetsk)

ATACANTES

Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Jonas (Valencia)


Comments List

Reply11 de abril de 2012 13:21

Robinho vai voltar pro Santos?25/

[...] já imaginou se o Robinho voltar para o time do Santos?, Imagina como ficaria o ataque do peixe com: Robinho, Neymar e [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *