Multirão de Mamografia no Hospital das ClínicasO Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira e o Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da FMUSP, unidades ligadas à Secretaria de Estado da Saúde, realizam entre os dias 18 e 29 de outubro, um mutirão de mamografia. A ação, gratuita e aberta à população, pretende atender cerca de 600 mulheres da capital paulista.

O agendamento poderá ser feito a partir desta segunda-feira, 18 de outubro, até o dia 29. Os procedimentos também serão realizados durante esse período, sempre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Para participar do mutirão as mulheres precisam ter a partir de 40 anos de idade e agendar o procedimento por telefone. Também é necessário um pedido de exame feito por um médico, da rede pública ou privada, comprovante de residência e documento de identidade.

A retirada do exame poderá ser feita após 15 dias, no setor de entrega de resultados – 4°andar do prédio dos ambulatórios do Hospital das Clínicas, que fica à rua Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, das 7h às 13h, sempre mediante protocolo.

Para os exames que sinalizarem alteração na mama, o paciente será notificado e automaticamente encaminhado ao ambulatório de Ginecologia do Hospital das Clínicas. Os exames sem alterações deverão ser retirados pelos pacientes no Inrad e levados de volta, pelo próprio paciente, ao médico que solicitou o exame.

“O diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama são fundamentais para elevar as chances de cura do paciente. Por isso é muito importante que as mulheres realizem o exame”, afirma Giovanni Guido Cerri, diretor-geral do Instituto do Câncer.
O telefone para agendamento das mamografias e obtenção de mais informações é o (11) 3067-2642.


Comments List

Reply19 de outubro de 2010 8:57

Ängela Aparecida Ribeiro Chaves26/

Estive tentando ligar desde as oito horas da manhä e consegui marcar agora meu exame demamografia. Estou muito contente já que me encontro sem convênio médico e fiz o exame há mais de um ano. Estava preocupada em realizar o exame o mais rápido possível.Que bom poder fazer o exame num local de tanta credibilidade. Valeu pela divulgacäo. Soube das inscricöes pelo jornal da Rede Globo. Obrigada.

Reply20 de outubro de 2010 14:11

claudia g.m.27/

OI,BOA TARDE! SEI QUE VCS COLOCARAM O TELEFONE PARA MARCAÇÃO DA MAMOGRAFIA.MAS DEVERIA TER MAIS DE UM POIS DESDE DO DIA 18/10 QUE ESTOU TENTANDO MARCAR PARA A MINHA MÃE E NÃO CONSIGO.POR FAVOR TEM OUTRO JEITO? DESDE JÁ AGRADEÇO

Reply20 de outubro de 2010 14:12

claudia g.m.27/

POR FAVOR,TEM OUTRO JEITO PARA MARCAR O EXAME? POIS ESTOU TENTANDO MARCAR DESDE DO DIA18/10 E NÃO CONSIGO.

    22 de outubro de 2010 16:06

    Regina27/

    Claudia, eu também estou com a mesma dificuldade ainda não consegui marcar para minha mãe, estu tentando desde de ontem ou seja há 2 dias já. Se alguém tiver outro telefone eu também agradeço.

Reply25 de outubro de 2010 9:02

Ariana26/

SE ALGUEM TIVER OUTRO UMERO DE TELEFONE NOS INFORMAR. TAMBEM ESTOU TENTANDO A 3 DIAS E NADA... AGRADEÇO SE ALGUEM TIVER OUTRO TELEFONE

Reply26 de maio de 2011 11:24

priscila24/

e quem tem seios muito pequeno como é feito o exame?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *