Macadâmia e seus benefícios para nossa saúde: Hoje em dia sabemos que o uso de oleaginosas é muito bom para saúde, existem cada vez mais adeptos que consomem freqüentemente essas castanhas e são muito benéficas. Nem todos ainda têm esse costume também porque as castanhas se não forem consumidas com moderação pode nos fazer ganhar alguns quilinhos.

A macadâmia ainda não caiu no gosto dos brasileiros não é tão comum de encontrar, mas os especialistas dizem que são muitos seus nutrientes. A macadâmia é uma espécie de nozes que é originaria da Austrália, mas a produção maior é do Havaí.

Um dos benefícios da macadâmia são suas propriedades rejuvenescedoras, e também faz muito bem para o coração. Os cientistas descobriram que a macadâmia tem mais de 20 unidades de antioxidante em 100gr de produto cerca de 20x mais que outros alimentos como o espinafre que tem 0,98 e as laranjas que tem 1,14.

E também em 100gr do produto você encontra uma fonte de cálcio, potássio, proteína e gordura monoinsaturada que é considerada boa para saúde. E se ingeridas por duas vezes na semana ajuda a diminuir o colesterol ruim e evita doenças cardíacas. Pela sua produção ser lenta, só começar 4 anos depois do plantio as macadâmias se tornam uma oleaginosa não muito barata só que com tantos benefícios com certeza compensa o esforço.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *