No reino animal, são inúmeras as espécies existentes no planeta terra. São diversos os tipos. Sejam mamíferos, anfíbios, répteis, aves, aquáticos, qualquer uma dessas classes de animais, possuem uma grande diversidade de espécies. Na classe dos mamíferos encontramos os macacos. Esses animais estão espalhados por todo o mundo, e possuem uma grande diversidade de espécies.

Imagem Ilustrativa

Um dos mais interessantes, é o Macaco Narigudo. O seu nome científico é Nasalis Larvatus. Ele pertence a família dos cercopitecídeos. O animal é natural das ilhas da região de Bornéu, que é um conjunto de ilhas da Ásia. Seu habitat natural, são em locais como mangues e florestas.

São conhecidos como ótimos nadadores, podendo até migrar de ilha, sendo muitas vezes, encontrado nadando em mar aberto. Normalmente os machos são maiores que as fêmeas, podendo chegar a um tamanho de 72 centímetros, pesando até 24 quilos. Já as fêmeas, podem medir até 60 centímetros, e pesando até 12 quilos.

Tanto o macho, como a fêmea, tem o nariz avantajado, podendo chegar até 7 centímetros de comprimento.

A uma lenda na Indonésia, que diz que o macaco tem a missão de iluminar os caminhos dos seres humanos. Diz a história, que tais animais, tem como objetivo, ensinar o amor, caráter, aos seus semelhantes. Nesse país, o povo local acredita que ele seja “o iluminado”, que guiará as nações até encontrarem os caminhos da luz.

imagem Ilustrativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *