Imagem Ilustrativa

Lucíola resumo do livro de José de Alencar

A literatura pode ser definida com a arte de criar textos, de estudar escritos artísticos. A “palavra literatura vem da palavra em latim ‘LITTERIS” que significa “letras”.

Existem várias formas literárias a Poesia, provavelmente a mais antiga das formas literárias, a poesia consiste no arranjo harmônico de um conjunto de palavras, outra forma são as peças de teatro é uma forma literária clássica, onde é utilizados atores e atrizes para representação de vários estilos, Tragédia, Drama, Comédia e uma forma de ópera, todas estas formas podem ser baseadas em livros.

Imagem Ilustrativa

Nossa literatura possui muitos escritores famosos que com suas obras encantam os amantes da leitura, são diversos temas, estilos e gosto são os mais variados, o que facilitam a vida destes leitores.

Existem vários escritores em nossa literatura como: Castro Alves, Carlos Drummond, Aluizio de Azevedo, Cecília Meirelles, José de Alencar entre outros.

José de Alencar é um escritor que, nasceu em 1829 em Mecejana no ceará, e tem algumas obras literárias  com Lucíola, o guarani, Iracema, a guerra dos mascates, etc.

Imagem Ilustrativa

Você que desejar se aprofundar em nossa literatura leia sempre um bom livro, torne-se um leitor, existem várias bibliotecas que disponibilizam os livros, ou mesmo para tiver condições compre um livro e torne a leitura um hábito.

Para encontrar resumo de livros famosos no site clique aqui

3 thoughts on “Lucíola resumo do livro de José de Alencar

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *