Lubrificantes íntimos podem aumentar contagio de doenças: Sempre falamos da importância da higiene com o corpo, principalmente com as partes intimas, mas muitas vezes o excesso também pode ser prejudicial, na ânsia de se cuidar e querer fazer o bem para o corpo acabamos excedendo em algumas praticas de limpeza.

As mulheres, por exemplo, muitas vezes recorre a ducha intima sem necessidade e o excesso de lavagem interna diminui a lubrificação natural dessa região diminuindo a defesa natural do órgão genital, a lavagem externa também com muito sabão pode ter o mesmo efeito, acaba-se retirando toda a proteção natural da parte intima da pessoa e com isso correndo o risco maior de contagio de doenças.

E os lubrificantes íntimos segundo uma pesquisa divulgada pelo jornal Daily Mail também podem ser prejudiciais para a saúde dos órgãos genitais, esses produtos em contato com a parte interna do órgão altera todo o equilíbrio natural das bactérias que fazem parte dessa parte do corpo.

A pesquisa foi feita com mais de 110 mulheres onde 66% das mulheres revelaram fazer o uso de algum tipo de lubrificante ou vaselina ou óleo, na pesquisa foi detectada que o óleo causa doenças causadas por fungos e já quem usa vaselina a doença é causada por bactérias todas as doenças foram causadas por um motivo porque esses produtos não foram elaborados para terem contato com a parte interna do órgão genital. Então cuidado ao usar esses produtos eles podem te prejudicar em vez de ajudar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *