Litotripsia Recuperação, Cuidados Necessários

Um tratamento usado para quebrar pedras nos rins que nem todas as pessoas conhecem é a Litotripsia. E você conhece ou já ouviu falar desse tratamento? Se a sua resposta é não, ou seja, você também não conhece esse procedimento médico, saiba que o Boa Notícia vem hoje aqui para falar o que é e quais são os cuidados básicos que se deve ter para fazer esse tipo de tratamento e a recuperação.

Litotripsia Recuperação Cuidados Necessários1

imagem ilustrativa

Litotripsia é um procedimento médico que quebra as pedras que ficam nos rins do ser humano, isso é feito através de ondas de choque, e os fragmentos dessas pedras ficam como areias para ser facilmente eliminados através da urina.

Esse é um tratamento é não invasivo, porém ele deve ser feito a base de anestesia para que o paciente não sinta dor durante o procedimento. O paciente é monitorado em todo o procedimento para verificar a situação de sua pressão arterial.

Após realizar esse tipo de tratamento é possível que esse paciente sinta dor ao urinar, pois ainda é possível encontrar pequenos fragmentos dentro do organismo. Mas saiba que o procedimento é tão simples que é possível voltar às atividades normais em pouco tempo.

Litotripsia Recuperação Cuidados Necessários2 300x225

imagem ilustrativa

Caso tenha alguma dúvida sobre esse tratamento procure auxílio de um médio. E não deixe de se tratar em casos de pedras nos rins, pois a falta do tratamento pode levar a ter sérias complicações.

 

, , , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes