Lista do que levar para a maternidade: O momento da chegada de um bebê é sempre um acontecimento, muitas vezes planejamos tudo durante os meses de gestação, as mulheres precisam e pedem ajuda a todas suas familiares e amigas para ajudar nessa hora tão esperada. Então aqui nós também vamos te ajudar a fazer uma lista do que levar para a maternidade no nascimento do bebê.

Tem alguns hospitais maternidade que já te orienta o que levar, eles já têm sua própria lista do que é necessário para este momento. Mas isso não é regra então se você está perto de ganhar o bebê e ainda não sabe o que levar para a maternidade aqui vão algumas dicas.

A primeira dica é nunca deixa pra arrumar a bolsa da mamãe e nem a do bebê na última hora, porque assim você pode esquecer algo muito importante, outra dica é fique atenta com a estação do ano para não levar roupar muito grossa no verão e nem muito finas no inverno.

Para os bebês é essencial fraldas descartáveis recém nascido, creme de assadura, escovinha de cabelo, sabonete, fraldas de boca, sapatinho e luvinha, conjunto de pagã, macacõezinhos. A pagã e o macacão pode ser 3 peças de cada e uma manta para o dia da saída.

Para as mamães é preciso levar sutiãs de amamentação, absorvente próprio para pós-operatório, calcinhas maiores e confortáveis, chinelo, camisola de preferência com botões na frente para facilitar na hora da mamada, produtos de higiene pessoal com escova de dente e de cabelo, sabonete, toalha, creme dental e claro a roupa para o dia de alta.

E não se esqueça de outras coisinhas não menos importantes como máquina fotográfica, filmadora e seus carregadores, lembrancinhas do nascimento esses detalhes que faz esse dia ser muito especial.


Comments List

Reply26 de maio de 2013 8:05

Momento ideal para tirar as fraldas da criança23/

[...] criança: Muitas mães ficam na dúvida ou se desesperam quando acontecem tentativas frustradas de tirar a fralda dos filhos e algumas se perguntam se existe uma idade ideal para isso, na verdade cada criança é [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *