Acredito que todo mundo sabe que para ter uma pele bonita e saudável é preciso fazer sempre limpeza e hidratação adequada na pele. Muitas pessoas gastam fortunas fazendo essa limpeza em estéticas, mas saiba que é possível fazer limpeza de pele profunda na sua casa sem gastar muito.

imagem ilustrativa

Como fazer uma limpeza de pele em casa?

A primeira coisa que se deve fazer na hora de fazer a limpeza de pele é prender bem os cabelos para que o produto seja direcionado somente na pele.

Lave muito bem as mãos e o rosto com sabonete neutro ou com um sabonete que foi indicado por um dermatologista. Retire o excesso do sabonete com água e na sequência passe um produto tônico para completar a limpeza.

Coloque um pouco de água para esquentar, depois coloque a água em uma vasilha. Coloque o rosto em direção da água para a pele ter o contato com o vapor, mas não se aproxime muito para não queimar.

Depois que ficar alguns minutos com a pele exposta ao vapor, é possível fazer de forma rápida e prática a remoção de cravos e espinhas. Use aparelhos específicos para que a pele não fique manchada.

Após fazer isso, passe uma loção adstringente e um hidratante para finalizar.

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *