Leoa do Zoo de Guarulhos passa por cirurgia em Hospital Veterinário


O objetivo era corrigir uma hérnia no abdômen da leoa que pesa cerca de 200 quilos e que passou também por uma avaliação odontológica

A leoa Maia, do Zoológico Municipal de Guarulhos (Grande São Paulo), passou por uma cirurgia no Hospital Veterinário da Universidade Guarulhos nesta quinta-feira, dia 28. A operação foi realizada para corrigir uma eventração – hérnia provocada por esgarçamento da musculatura abdominal. Durante o procedimento, a leoa também passou por avaliação odontológica.

Especialistas de diversas áreas acompanharam o procedimento. “O Zoo recebeu o apoio da Sociedade Paulista de Zoológicos, que intermediou a vinda de especialistas do Zoológico de São Paulo para auxiliar os profissionais do Hospital Veterinário. Além disso, trouxemos também uma dentista. Trata-se de um tratamento de primeiro mundo com especialistas da área. Tudo isso para que a leoa receba o melhor atendimento”, afirmou a veterinária do Zoo de Guarulhos, Claudia Igayara.

Com a finalidade de corrigir a falha e para que a musculatura fique protegida internamente, foi implantada uma tela cirúrgica permanente no abdômen de Maia, que tem 12 anos e cerca de 200 quilos. Durante o período de recuperação, que pode chegar a 20 dias, a leoa ficará em uma área isolada, sem exposição e separada de seu companheiro, o leão Nero.

1 thought on “Leoa do Zoo de Guarulhos passa por cirurgia em Hospital Veterinário

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *