Uma alternativa ao leite de vaca que é bastante consumido aqui no Brasil é o leite de soja. Esse leite contém grandes propriedades nutricionais que leva muitos benefícios para a saúde das pessoas, além de ter um sabor muito agradável.

imagem ilustrativa

Muitas crianças recém nascidas que por algum motivo não pode fazer o aleitamento materno, não se acostumam com o leite de vaca, e a alteração normalmente é feita pelo leite de soja, isso é feito através de indicação do pediatra, é claro.

O leite de soja é feito de soja e água, e pode ser utilizado para fazer cremes, molhos, e muitas receitas da mesma forma que o leite tradicional.

Pelo fato da soja conter todos os aminoácidos necessários para o organismo humano, esse leite é de fácil digestão e ainda previne contra muitas doenças.

A soja possui lecitina, uma substância muito importante que previne contra doenças cardíacas e ajuda a manter as artérias desobstruídas. O leite de soja tem também isoflavonas que são estrogênios vegetais que protege a mulher contra o câncer de mama.

Para pessoas que têm problemas de osteoporose, saiba que o consumo diário do leite de soja pode melhorar muito no tratamento, pois a soja conserva o cálcio do corpo.

Como é possível ver, o leite de soja trás muitos benefícios para a saúde, por isso o seu consumo é indicado para as pessoas em geral.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *