Visando a segurança das crianças que são transportadas todos os dias de carro, foi feita uma lei que está vigente desde o ano de 2010 que é o uso obrigatório de cadeirinhas para crianças de 0 até 7 anos de idade.

imagem ilustrativa

O motivo dessa lei é bem clara, umas das coisas que mais cresce no Brasil são os acidentes de trânsito, e para evitar que as fatalidades ocorram, a cadeirinha é de uso obrigatório, na qual que não obedece à lei pode ter a sua habilitação e veículo apreendido.

O motorista que descumpre essa lei ainda perde 7 pontos na carteira, sendo o valor da multa de R$191,54 reais.

O Ministério da Saúde fez um levantamento na qual mostrou que no ano de 2008 cerca de 280 crianças morreram em acidentes com automóveis. É possível dizer que esse número caiu bem mais do que a metade depois da dessa lei.

Desde quando a Lei começou a vigorar no Brasil é possível dizer que muitas crianças foram salvas, por isso, se você tem filhos não deixe de usar esse item de segurança que é extremamente importante nos dias atuais.

O possível encontrar cadeirinhas por valores baixos, por isso, não existe nenhum motivo para não usar. A segurança das crianças é o principal, pense nisso.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *