A nova lei que entra em vigor nesse ano de 2010 obriga as cadeirinhas de bebê em todos os automóveis.

Isso mesmo, o uso da cadeirinha infantil para automóvel será obrigatória por lei. A nova lei  cadeirinha de bebê para carro trata do transporte de crianças, tornando obrigatório o uso das cadeirinhas para crianças até sete anos e meio de idade.
E é claro, quem desobedecer a lei terá de pagar uma multa equivalente a R$191,54, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada. A lei porém, não se aplica para veículos de transporte remunerados como táxis, ônibus e peruas escolares.

É acho bom os brasileiros providenciarem as suas cadeirinhas, ruim vai ser p quem tem quatro filhos, será que vai ter que comprar uma Mini Van?

Fotos de cadeirinhas de bebê e criança:


Comments List

Reply20 de agosto de 2010 2:24

Rafael25/

Eu até entendo que a lei deve ter sido criada para aumentar a segurança das crianças, mas como você pode confiar em deixar seu filho no banco traseiro preso a uma cadeirinha se o estado não te dá segurança nenhuma? O número de roubos a carro em que os infratores levam a criança presa ao banco na cadeira tem aumentado e o que o autor da lei comenta, o que o estado faz? Eu acho que essa lei tem que ser melhor analisada. Colocar a criança no banco traseiro com cinto é correto e ensiná-la a soltar quando for necessário, mas colocá-la na cadeira é complicado. Porque a cadeira empurra a criança para o fundo dificultando a sua saída. E como no RJ e outras grandes cidades é só tranquilidade. Deveriam analisar melhor. Tanlvez não tenham pensado que quando estão roubando carros. Eles não te convidam a sair do carro e esperam gentilmente para você tirar a criança. De qualquer forma a burrice foi feita, agora vamos tentar resolver já que não dão segurança.

Reply6 de setembro de 2010 15:36

Sérgio Lessa - Alagoas27/

TB NÃO CONCORDO, POIS SE É LEI TEM QUE SER PARA TDDOS OS VEICULOS AUTOMOTORES, SERÁ QIE NÓS TÁXIS, ÔNIBUS E VANS NÃO SE CORRE O MESMO RISCO DE ACIDENTES. ESSE NOSSO PAÍS É UM CASO SÉRIO, ISTO É MAIS UMA DOS LOBISTAS.

Reply22 de janeiro de 2013 15:25

Elisio Rodrigues27/

Esta lei da cadeirinha é mais uma criação com intuito de favorecimento próprio. Qum será dono de fábrica de cadeirinhas? O absurdo é no carro em veículos particulares ser obrigatório o uso da cadeirinha e em veículos de transporte de aluguel essa obrigação é extinta. Ora, afirmar que a criança está em risco no carro dos pais e esse mesmo risco não existe no transporte coletivo, não é somente absurdo, é "abuso de poder" usar a Lei para nos obrigar a sermos enganados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *