Lacraia é venenosa? ,como combater

A lacraia é um animal peçonhento, cujo seu veneno não oferece um risco a espécie humana. Possuem hábitos noturnos durante o dia elas se escondem em folhas, pedras ou qualquer tipo de ambiente escuro e possa oferece algum tipo de abrigo.

foto lacraia

Imagem Ilustrativa

Seu instinto de defesa é através se sua calda, porém não por a calda que ela injeta seu veneno e sim por seus ferrões.

Não foram registrados até hoje nenhuma ocorrência com pessoas em relação a sua picada e seu veneno, ela se alimenta de pequenos roedores, e pequenos animais em alguns casos por alimentarem-se até mesmo de cobras.

Ela pode ser chamada de centopeia devida possuir muitas pernas, é encontrado geralmente em solos úmidos, em regiões tropicais e temperadas. O veneno é algo ainda pouco estudado, mas sabe-se que neste veneno são encontradas: proteínas, lipídios, lipoproteínas, histamina, hialuronidase, polipeptídeos, proteinases.

Embora não cause riso a saúde humana, algumas coisas podem aparecer como: edemas, acompanhadas de dor instantânea e febre intensa, náuseas e vômitos, fazem parte de sintomas com picadas deste tipo de animais.

vailacraia

Imagem Ilustrativa

Para evitar acidentes com este tipo de animais alguns procedimentos são necessários;

Limpe os ralos semanalmente, e mantenho sempre fechados quando fora de uso.

Se tiver grama em sua residência mantenha sempre aparada

Evite acúmulo de materiais e objetos em locais escuros.

Utilize luvas de raspas de couro como objeto de segurança quando for realizar alguma atividade em locais que posa serem encontrados estes animais.

Para maiores informações acesse aqui o site

, , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes