Labirintite, Quais são os Sintomas

Muitas pessoas sofrem hoje com a doença bem conhecida como Labirintite que é uma desordem do equilíbrio do organismo humano, ou seja, Labirintite é um termo usado para designar a infecção que compromete a audição. A Labirintite afeta os labirintos que abrigam o ouvido interno.

imagem ilustrativa

A Labirintite normalmente é causada por uma infecção viral ou bacteriana, mas em alguns casos de lesões na cabeça, ou reações alérgicas a determinados medicamentos podem ser a causa desse tipo de infecção.

O diagnóstico é feito através de informações que o paciente repassa ao seu médico, por isso, se você sente um dos seguintes sintomas que vamos citar abaixo fale logo com o seu médico. Mas saiba que existem também testes e exames clínicos que são feitos na região dos ouvidos.

imagem ilustrativa

Os principais sintomas da Labirintite são:

Tonturas e vertigens são os principais sintomas da Labirintite. É possível sentir também náuseas, e a sensação que o mundo esta girando ao redor de seu corpo. Sensação de desequilíbrio e instabilidade pode também ser Labirintite.

O tratamento é feito a base de medicamentos na qual somente um médico qualificado pode realmente repassar aos pacientes, por isso, nunca faça auto medicamento, pois isso pode prejudicar ainda mais o quadro.

Se tiver mais dúvidas fale com um profissional da área de saúde e não deixe de se tratar ok?

 

 

 

2 thoughts on “Labirintite, Quais são os Sintomas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *