Faltam poucos dias para a Copa do Mundo de 2010 e tão esperada lista de jogadores convocados para a copa saiu hoje (terça feira) por volta das 13:00hs da tarde.

É, pelo visto essa lista causou indignação para muitos brasileiros, Dunga vai ter que se explicar muito ainda sobre as suas escolhas.
Na lista nomes como Adriano, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Ganso não constam, mas a surpresa mesmo é com a chamada de Grafite para ocupar o lugar de Adriano do Flamengo. Grafite atualmente joga no Wolfsburg, e Dunga tem esperanças de que o rapaz “faça bonito” nessa copa de 2010.
Para justificar a decisão de não incluir Adriano na lista Dunga disse o seguinte:
“- Tivemos que tomar uma decisão pelo coletivo, o que é o mais importante da seleção. Sempre acolhemos o Adriano, o grupo sempre o acolheu, mas chegou o momento de tomar a decisão. Meu coração fala uma coisa, mas a razão pelo que eu estou representando pelo meu país fala outra.”

Bom, a lista de jogadores da seleção brasileira de 2010 conta com a presença de:

Goleiros – Julio Cesar (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Doni (Roma)

Laterais – Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro)

Zagueiros – Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)

Meio-Campista – Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatassaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo)

Atacantes – Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Vilarreal), Grafite (Wolfsburg).

O primeiro jogo da seleção será no dia 15 de junho contra a Coreia do Norte no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, às 15h30 (de Brasília). Cinco dias depois o time que Dunga formou encara a Costa do Marfim no Soccer City, na mesma cidade e horário. O último time a jogar com o Brasil no Grupo G é Portugal, dia 25 de junho, ás 11h00 (de Brasília), em Durban.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *