Nas academias de todo o país, milhões de pessoas buscam encontrar a melhor forma para o seu corpo. Diversas formas de exercícios físicos são oferecidos para aqueles obstinados pela saúde e estética do corpo.

Com essa crescente de academias, vem também aumentando a diversidade de suplementos alimentares, e vários tipos de anabolizantes e redutores de gordura.

Imagem Ilustrativa

No Brasil, um dos suplementos mais utilizados nas academias, é o Jack3d. Esse elemento, proporciona ao atleta, ou praticante de qualquer exercício físico, substâncias que aumentam a energia da pessoa, além de proporcionar ganho de massa muscular em pouco tempo.

Como qualquer um de nós, as pessoas procuram sempre consumirem suplementos que proporcione a elas, bons resultados em um curto espaço de tempo. Uma das maiores preocupações sobre o consumo excessivo do Jack3d, é sobre os relatos de dependência da substância, e em alguns casos, são informados óbitos.

Os efeitos colaterais mais conhecidos são o aumento da frequência cardíaca, insônia, diarréia, náuseas, dor de cabeça, vertigem, agressividade, euforia, fácil irritação, entre outros diversos efeitos.

Apesar de bastante utilizado, ele não tem a aprovação da ANVISA, e sendo ela considerado doping, pela World Anti-doping Agency, a entidade responsável por verificar substâncias proibidas, presente no organismo dos atletas.

Imagem Ilustrativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *