O acesso gratuito à internet nos parques e poliesportivos de São José dos Campos já está disponível aos usuários de computadores portáteis e telefones celulares desde quarta-feira (20). O serviço oferecido pela Prefeitura funciona por meio de um sistema baseado em antenas e sinais de rádio (Wi-Fi) pode ser utilizado diariamente, das 7h às 22h.

O sinal está disponível em sete locais: Parque Santos Dumont (no centro), Parque da Cidade (Santana) e em cinco poliesportivos nos bairros Jardim Cerejeiras e Vila Tesouro (na zona leste), Altos de Santa (zona norte), Campo dos Alemães (zona sul) e São Judas Tadeu (zona sudeste). Podem utilizar o sistema os portadores de aparelhos habilitados com tecnologia Wi-Fi (internet sem fio), como netbooks, notebooks, tablets e celulares.

Nas áreas onde o sistema está implantado foram instaladas placas com orientações sobre o uso. No primeiro acesso, o usuário precisa captar o sinal em seu equipamento e marcar a opção “Espaço Ponto Com – Prefeitura de São José dos Campos”. A seguir, preenche um pequeno cadastro, informa o endereço eletrônico e, no prazo de quinze minutos, envia a mensagem de confirmação. Dessa forma, o equipamento fica habilitado e pode ser utilizado a qualquer dia por prazo ilimitado.

Com esse tipo de sinal será possível o acesso a e-mails, sites, redes sociais, MSN e skype, com a possibilidade de realizar tarefas como busca de emprego, pesquisas escolares, envio de currículos e inscrições em concursos. O webdesigner Rodrigo Francisco da Silva, 25 anos, por exemplo, depende da internet para a atividade profissional, e até agora tinha que pagar pelo acesso quanto está fora do escritório ou de casa.

“Fiquei impressionado com a dinâmica e a chance de entrar na internet desta maneira na praça e, gratuitamente”, disse Elieser Correia Siqueira, 40 anos, aluno do curso de Edificações, do Cephas. Para ele, o serviço vai facilitar muito, porque costuma usar a internet para fazer pesquisas do curso técnico. “E fazer isso no parque, numa área verde no centro da cidade onde já venho para estudar, é muito melhor.”

Para quem não dispõe de aparelho móvel de acesso à internet, a Prefeitura também oferece acesso gratuito a computadores fixos e à internet por meio de unidades do programa Espaço Ponto Com instaladas em dez pontos em todas as regiões da cidade.

WI-FI GRATUITO
Parque Santos Dumont
Rua Prudente Meirelles de Morais 100, Vila Ady-Anna

Poliesportivo Cerejeiras
Rua 23 de Dezembro 400, Jardim Cerejeiras

Poliesportivo Vila Tesouro
Rua Bento Pinto da Cunha 381, Jardim Valparaíba

Poliesportivo Altos de Santana
Avenida Alto do Rio Doce 801

Poliesportivo Campo dos Alemães
Rua Walter Dellu 21.500

Poliesportivo São Judas Tadeu
Avenida São Jerônimo 706

Parque da Cidade Roberto
Rua Olivo Gomes 100, Santana

ESPAÇO PONTO COM (FIXO)
Centro
Praça Cônego Lima

Shopping Centro
Centro

Alto da Ponte
Prodec Norte

Dom Pedro 1º
Espaço Flávio Craveiro

Dom Pedro 1º
Prodec Sul 1

Novo Horizonte
Prodec Leste 1

São Judas Tadeu
Prodec Sul 3

Parque Interlagos
Prodec Sul 2

Jardim das Indústrias
Biblioteca Hélio Pinto Ferreira

Bosque dos Eucaliptos
Espaço Tim Lopes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *