Quando chega o verão o índice de pessoas que sofrem com insolação aumenta grandemente, pois, as pessoas muitas vezes não se preocupam ou não se cuidam devidamente quando ficam expostos ao sol.

A insolação é algo comum da época mais que pode causar muito desconforto, dor, e outros tipos de desconforto nas pessoas, por isso a prevenção é a melhor coisa que se deve fazer para evitar qualquer tipo de sintoma indesejado.

imagemilustrativa

É bem mais comum ver crianças e idosos com insolação, mas isso pode acontecer com qualquer pessoa. Mas como prevenir? Veja logo abaixo:

É necessário respeitar os horários para tomar banho de sol. O melhor é ficar exposto ao sol antes das horas da manhã ou após as 16 horas da tarde.

Evite ficar muito tempo exposto ao sol.

Não se esqueça do principal, use protetor solar toda vez que sair na rua, ou ficar exposto ao sol em praias, represas, piscinas e etc.

Tenha uma alimentação saudável e beba bastante líquido em dias de muito calor.

Coma bastante frutas e verduras para manter a qualidade da alimentação e da sua saúde.

Beba ao menos 2 litros de água por dia.

Fazendo conforme esta sendo indicado além de não ter problemas com insolação você ainda não correrá risco de ter uma infecção alimentar que é bem comum nessa época também.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *