Insistir carinhosamente com a criança faz ela comer melhor: Como é chato ficar fazendo manobras para as crianças comerem tudo o que colocamos no prato, mas isso faz parte do papel dos pais, muitas vezes cedemos a vontade das crianças achando que estamos ajudando, mas é engano. Se deixarmos sempre a criança escolher ela vai preferir gostosuras pouco nutritivas.

Na fase na infância elas estão descobrindo novos sabores e se não insistirmos carinhosamente com elas para comerem coisas mais saudáveis no futuro elas não farão isso sozinhas. Se abrirmos mão de mostrar e insistir com carinho para que elas comam mais verduras e frutas mais tarde fica muito mais difícil.

Claro que isso não vai acontecer do dia pra noite, leva tempo e paciência a dica é não fiquem nervosos se a criança der um pouco de trabalho com carinho e com jeito elas vão se rendendo aos novos alimentos se isso se tornar um hábito. Uma boa dica para as crianças se interessarem mais pelos alimentos é levá-las a feira e mostrar para elas como são as frutas, verduras e legumes.

Deixá-las escolherem os alimentos e não hora de preparar e chamar elas para ajudar na cozinha como escolhendo e lavando o que vai ser servido a mesa. Isso é um chamariz para que as crianças se interessem mais em conhecer o sabor daqueles alimentos. Fica a dica com insistência carinhosa as crianças vão se alimentar bem melhor.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *