Se você tem como objetivo se tornar um jovem embaixador saiba que as inscrições para 2013 já estão abertas. Esse programa é promovido pela Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil.

Desde o ano inicial que foi em 2002, mais de 300 alunos do Brasil já conseguiu participar do programa que oferece a oportunidade de conhecer o território norte-americano, a cultura e conhecem as escolas e as instituições do país.

imagem ilustrativa

Para participar desse programa os alunos de rede pública que estiverem interessados que estão cursando o ensino médio, com idade de 15 até 18 anos até a data da viagem, devem ter boa fluência oral e escrita na língua inglesa, ter um bom desempenho escolar comprovado com suas notas, e os alunos devem ter o perfil de líder e um bom desenvolvimento oral.

Os interessados devem também ter a sua situação socioeconômica menos favorecida para poder participar do programa jovens embaixadores. Sem contar que o programa exige que o aluno esteja participando de trabalhos voluntários ou de responsabilidade social.

Para fazer as inscrições acesse a página oficial do programa e faça a sua inscrição agora mesmo. Para acessar o site clique aqui e faça um breve cadastro com os seus dados pessoais, endereço e responda também algumas questões necessárias, desejo boa sorte.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *