As Escolas Técnicas e Estaduais, mais conhecidas como Etecs abrem inscrições para o Vestibulinho 2º Semestre de 2010. São 59.184 vagas divididas em 76 cursos. Houve crescimento de 24% comparado ao mesmo período no ano passado.

Os candidatos que desejam se inscrever para o curso técnico deve está cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio ou já ter concluído. Agora quem já concluiu ou está cursando o ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) deve possui o certificado de conclusão do Ensino Médio ou uma declaração que está cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio, histórico, entre outros comprovantes.

Inscreva-se para os cursos técnicos da Etec exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br até as 15h00 do dia 21 de maio de 2010. Faça o download do manual de candidato no mesmo site para obter mais informações sobre os cursos, unidades onde estudar e conteúdo do processo seletivo Etec antes de se inscrever.

Após preencher o formulário eletrônico o candidato deve imprimir o boleto bancário no valor de R$ 20,00 e pagar em dinheiro em qualquer agência bancária.

O Sistema de Pontuação Acrescida oferece bônus de 3% para estudantes afrodescendentes e 10% para alunos da rede pública. O intuito do projeto é fazer inclusão social de alunos socialmente desfavorecidos.  Para obter um ou dois deste bônus basta o aluno fazer a autodeclaração no ato de inscrição.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *