Vestibular da FAAP
Vestibular da FAAP
Fundação inicia Processo Seletivo Especial. Aulas começam em agosto

Os estudantes que não conseguiram conquistar uma vaga nos cursos oferecidos pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em 2011, devem ficar atentos. As inscrições para o Processo Seletivo Especial já estão abertas e terminam no dia 21 de julho. Essa opção serve para os candidatos que já concluíram o ensino médio ou alunos de outras instituições que queiram solicitar transferência.

Além dos cursos já oferecidos pela Fundação, uma nova opção é a Engenharia de Produção. Por conta do leque de cursos à disposição do vestibulando, a FAAP adotou uma nova etapa em seu processo seletivo nesse semestre, na qual todos os candidatos deverão passar por entrevistas com diretores ou coordenadores do curso optado. O objetivo é ajudar os estudantes nesse momento tão importante, esclarecendo dúvidas sobre o curso, área de atuação e as atividades que serão desenvolvidas durante os anos letivos.

Incentivo aos alunos

A FAAP irá conceder bolsas aos três primeiros colocados na classificação geral do vestibular para as vagas de 1º semestre, sendo elas de 100%, 80% e 60%. Esses alunos terão essa porcentagem de isenção nas mensalidades do curso, inclusive para matrícula e rematrícula.

Além dessa opção, a Fundação oferece também bolsas de até 50% do valor da mensalidade para todos os candidatos que atendam aos seguintes critérios: renda familiar mensal bruta igual ou inferior a oito salários mínimos per capita e bom desempenho acadêmico no Processo Seletivo Especial. Para ter o benefício, é preciso fazer a solicitação no Departamento de Processo Seletivo no ato da inscrição. O pedido será submetido à análise e o formulário para solicitação da bolsa e a relação de documentos necessários estão disponíveis no site www.faap.br/processoseletivo.

Prova do Vestibular da FAAP

A prova será composta por 40 testes de cinco alternativas com valor de um ponto cada, que abrange as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Atualidades e Inglês, além da redação. Todos os candidatos deverão responder, ainda, 04 questões discursivas, de Conhecimento Interdisciplinar.

Também há um bloco de questões denominado “conhecimento específico”, cujo conteúdo depende do curso escolhido. Os candidatos a uma vaga nos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Direito e Relações Internacionais deverão responder a questões sobre o documentário “The Corporation” (direção: Jennifer Abbot e Mark Achbar); já os candidatos aos cursos de Arquitetura, Cinema, Desenho Industrial, Design de Moda, Educação Artística, Moda, Produção Cultural, Publicidade, Rádio e TV e Relações Públicas deverão assistir ao filme “A Onda” (Direção: Dennis Gansel)

No dia da prova, 24 de julho, o candidato deverá chegar ao local do exame com uma hora de antecedência, portando cédula de identidade, lápis, borracha, caneta esferográfica azul e o comprovante de inscrição.

Confira os cursos oferecidos pela FAAP com início em agosto de 2011:

Faculdade de Administração Administração – matutino e noturno

Faculdade de Artes Plásticas Educação Artística – matutino
Desenho Industrial – matutino
Design de Moda – matutino
Moda (Seqüencial ) – noturno
Produção Cultural (Seqüencial) – noturno
Arquitetura – matutino e vespertino
Faculdade de Comunicação e Marketing Cinema –Matutino e Noturno
Publicidade e Propaganda – matutino e noturno
Relações Públicas – noturno
Rádio e TV – matutino
Faculdade de Economia Ciências Econômicas – matutino
Relações Internacionais – matutino
Faculdade de Engenharia Engenharia Civil – diurno
Engenharia de Produção – diurno
Faculdade de Direito Direito – matutino

Processo Seletivo Especial – Inscrições abertas

Inscrições: Até 21/07/2011
Local: Processo Seletivo Especial FAAP
Endereço: Rua Ceará, 84 – Higienópolis
Horário: De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00
Informações: (11) 3662-7208
E-mail: pseletivo@faap.br
Site: www.faap.br/processoseletivo
Taxa de inscrição: R$ 170,00


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *