Trata-se de um instrumento de medição essencial para realização de medições em casos de acidentes e controle de cargas.

Imagem Ilustrativa

Para a utilização do instrumento e instalação é necessário entrar em contato com postos autorizados para a realização da aferição de forma correta e dentro das normas regulamentares e depois protocoladas pelo Inmetro,

A oficina cadastrada faz todo serviço de manutenção, selagem e lacração deste instrumento realiza o preenchimento da documentação para ser enviado ao posto de ensaio o cliente terá um certificado provisório e em 90 dias o certificado original.

O posto de ensaio preenche todos os documentos e manda para juntamente com o disco de teste para a validação do certificado que depois é valido por 2 anos.

Imagem Ilustrativa

A necessidade de se realizar estes procedimentos garante ao cliente a certeza que o serviço prestado ali naquele estabelecimento está sendo feito de forma correta, somente a rede VDO possui o selo de homologado pelo o Inmetro, o serviço deve ser prestado de acordo com o código do consumidor é de 90 dias.

Veículos de transportes de cargas com mais de 4,536 quilogramas e veículos de passageiros com mais de 10 lugares são obrigatório pelo Código de Transito brasileiro a possuir o aparelho.

Para maiores informações acesse o site do Inmetro, e obtenha as informações com os postos e lugares para deixar seu aparelho ok.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *