A infecção urinaria é conhecida também por UTI, que é uma infecção que pode atingir todas as pessoas de qualquer idade, sendo mais comuns em nas mulheres. Porém em crianças de até um ano de idade, a proporção é que essa infecção atinja mais os meninos do que as meninas.

Essa infecção pode se instalar em qualquer parte do sistema urinário como os rins, bexiga e até mesmo a uretra, sendo definida como a presença de microorganismos em alguma parte desse sistema citado acima.

imagem ilustrativa

Essa infecção ocorre na maioria das vezes quando as bactérias atingem um ou mais órgãos do sistema urinário, e a bactéria mais comum que causa esse desconforto se chama Escherichia coli. Essa é uma infecção muito comum sendo só ultrapassada pela gripe.

Os principais sintomas da infecção urinária são:

Dor ao urinar

Aumento na frequência urinária

Micção imperiosa

Febre

Sangue na urina

Dor lombar

Febre

Calafrios

Náuseas

Vômitos

Mal estar

O diagnóstico só pode ser feito através das queixas e o desconforto do paciente. Após informar ao médico todos os sintomas o médico vai solicitar um exame na qual o resultado sai em algumas horas. Caso seja confirmada a infecção urinária, então o médico vai informar sobre o tratamento que pode ser feito através de antibióticos.

 

 


Comments List

Reply8 de abril de 2013 20:57

O que causa a incontinência urinária24/

[...] que causa a incontinência urinária: A incontinência urinária nem sempre é revelada pelos pacientes aos médicos ou a outras pessoas, o motivo são vários ou [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *