A infecção hospitalar é qualquer tipo de infecção que ocorre em pessoas que dão entrada em hospitais, permanecem internados, ou a pessoa recebe alta de um procedimento hospitalar e sente algo relacionado ao procedimento que fez que pode ser uma cirurgia por exemplo.

imagem ilustrativa

É denominado como uma infecção hospitalar quando um paciente sente as alterações e sintomas em até 72 horas após a internação ou após receber alta do hospital, em casos de alta esse tempo pode ser maior. Já em bebês recém nascidos, toda infecção que ele obter é considerado hospitalar.

Esse tipo de infecção é uma coisa que causa muita preocupação nos médicos e principalmente nos pacientes. Isso já ocorre a mais de 25 anos no cotidiano hospitalar, sendo a septicemia e diverculite consideradas as infecções generalizadas mais graves.

Para fazer a prevenção desse tipo de infecção saiba que todo hospital tem um CCIH (Centro de Controle de Infecção Hospitalar) que é o órgão responsável do hospital que deve garantir a segurança dos procedimentos realizados na unidade, ou seja, a prevenção só pode ser feita através desse setor.

Se o paciente adquiriu infecção hospitalar, ele deverá ser tratado na unidade responsável recebendo remédios na veia e a internação pode ser indicada. O período de tratamento só o médico poderá dizer.

 

 

 


Comments List

Reply20 de abril de 2012 17:09

Pomada Para Micose, Qual Usar25/

[...] micose é um nome dado a qualquer tipo de infecção causada por fungos. É possível dizem que existem [...]

Reply10 de maio de 2012 15:33

Infecção Urinária Sintomas e Tratamento24/

[...] infecção urinaria é conhecida também por UTI, que é uma infecção que pode atingir todas as pessoas de [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *