Cada vez que conhecemos mais profundamente a língua portuguesa, aprendemos que é um idioma bastante complexo, com inúmeras palavras, de diversos tamanhos, com variados significados.

São diversas as palavras, que poucos brasileiros conhecem, ou utilizam em seu vocabulário diário. Se tratando em nº de letras, existe uma lista de diversas palavras. entre elas está a palavra “inconstitucionalissimamente”, que ocupa a 3ª posição, como a terceira maior palavra do vocabulário português, das palavras não técnicas. Confira algumas abaixo:

Palavras da Língua Portuguesa

anticonstitucionalissimamente, é considerada a maior palavra da língua portuguesa, com 29 letras. Significa anticonstitucional, o que é oposto a constituição. É um advérbio.

Oftalmotorrinolaringologista, é a considerada a 2ª maior palavra, com 28 letras. É utilizada para identificar os médicos que cuida de doenças nos olhos, ouvidos, nariz e garganta.

Inconstitucionalissimamente, é a 3ª maior palavra do vocabulário português, com 27 letras. É o advérbio da palavra inconstitucional. No livro Guinness Book of Records, ela é considerada a maior palavra da língua portuguesa.

Otorrinolaringologista, com 22 letras, está em 4º lugar das maiores palavras. É um termo utilizado para os especialistas, que se ocupam dos ouvidos, nariz e garganta.

Imagem Ilustativa

Essas são algumas das palavras que fazem do nosso vocabulário, um dos mais completos e interessantes de todo o mundo.

 


Comments List

Reply9 de março de 2014 8:40

elizeu silva24/

Gostei e aprendi bastante com as definicoes. grato!

    11 de março de 2014 17:01

    Junior Lenny26/

    Que Legal! Valeu!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *